O que fazer para tirar metas do papel

Saiba como planejar e conquistar seus objetivos nesse ano

Por Renato Rinco

O ano começou e com ele, as promessas de ações para serem tomadas durante os novos 366 dias do novo ciclo. Muitas dessas promessas não são cumpridas. Uma pesquisa divulgada pela Universidade de Scranton, nos EUA, mostrou que apenas 8% das pessoas cumprem as metas estabelecidas nesse período. Com isso, muitos dos sonhos como a abertura de uma nova joalheria, ou uma vida mais saudável, vão ficando para o próximo ano.

Para conseguir fazer com que as promessas feitas saiam do papel, vale investir em planejamentos que irão ajudar na conquista dos objetivos. Dario Kosugi, head de educação da Conquer, explica que “Um planejamento bem feito é crucial para que as metas saiam do papel e deixem de ser simples anotações”. Por isso, selecionamos cinco atitudes que irão ajudar no seu desenvolvimento de 2020. Confira!

1. Detalhar as metas que queira alcançar é um passo fundamental para a conquista de seus objetivos. Uma vez que colocamos de forma geral os desejos para o ano novo, é preciso traçar metas objetivas que façam com que seja alcançável aquilo que busca. Se seu objetivo é ser mais saudável, por exemplo, procurar academias próximas e saber quais são suas opções de atividades que lhe agradaria seria o primeiro passo.

2. Compartilhar nossas conquistas é uma boa forma de se manter motivado. Uma vez que sua satisfação de ter cumprido algo que planejou for divulgada, poderá influenciar outras pessoas a seguir o mesmo caminho, fazendo com que seus objetivos se tornem mais sérios e sua dedicação terá de ser cada vez maior.

3. Deixar suas metas visíveis é um bom método para continuar focado no objetivo. Muitas vezes podem ser colocados de lado no planejamento devido às novas circunstâncias que aparecem no cotidiano. Para isso não acontecer, é importante deixar anotado em locais visíveis lembretes que irão fixar em sua mente o planejamento que deverá seguir, além de despertadores que fazem com que os horários sejam cumpridos.

4. Muitas das metas também envolvem um planejamento financeiro, por isso, é preciso saber delimitar quais são as promessas que são prioridades para serem cumpridas antes de sair fazendo todos os planos de uma só vez.

5. Planejar o horário das atividades também é outro fator importante, porque se não obtiver um controle sobre seus horários, acabará não cumprindo nenhuma atividade por completo.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado