Paraíbas chegam às mais luxuosas coleções de relógio do mundo

Depois de conquistar as joias, a gema é exibida em novidades da relojoaria 

Débora Rodrigues

Vem da Paraíba, no Brasil,  uma das gemas mais preciosas e raras do mundo. A turmalina Paraíba, a pedra de néon da cor da lagoa, descoberta na região brasileira nos anos 80, chegou ao estrelato das pedras preciosas por causa de seu brilho azul-esverdeado cintilante. No mercado de luxo, a gema muita vezes rivaliza com o brilho do diamante na disputa pelo desejo do consumidor.

Depois de brilhar forte nas joias, a gema invade o mercado de relógios. Grandes nomes mundiais do mercado como Roger Dubuis, Graff, Chopard e Fabergé tem investido na pedra em peças de edições limitadas, que se esgotam rapidamente. O Big Bang Paraiba da Hublot recebeu 224 paraíbas em uma coleção que inclui quatro referências, em dois tamanhos. A Hublot diz que as gemas foram mineradas eticamente no Brasil em condições ambientalmente sustentáveis ​​e garantem sua origem. Os casos são de 45 mm ou 39 mm em branco ou ouro King (uma liga Hublot de ouro, platina e cobre). Eles contêm os calibres automáticos HUB1242 ou HUB1710 e têm preços entre 232 e 274 mil dólares.

Já a Winston trouxe o modelo Harry Winston Ocean Collection com 120 Paraíbas, incluindo 97 no mostrador e outros 23 no rotor. O movimento, calibre automático HW3302, impulsiona uma exibição bi-retrógrada de minutos no canto inferior esquerdo e dias da semana no canto inferior direito. É uma edição limitada de 20 peças comemorando o 20 º aniversário da coleção e eles estão mantendo o preço em sigilo, sob consulta.

E como a pedra brasileira se tornou uma das mais desejadas nos relógios? Isso porque ela mantém seu efeito brilhante quando inserida à face do metal – que é a maneira certa de colocar as pedras em relógios. Em comparação com a configuração de um anel, a inserção de uma pedra preciosa em blocos de metal entra no pavilhão e sai pela parte de cima, o que pode fazer com que até mesmo os diamantes pareçam opacos. A Paraíba é uma exceção a essa desvantagem. Relógios com a gema têm um brilho único e ares de novidade.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado