Prioridades em tempos de crise

Quando o mundo vira de cabeça para baixo é preciso saber o que realmente é importante

Por Gabriel Moura

A pandemia trouxe o caos para as empresas. Com as lojas fechadas e as incertezas do consumidor, o cenário se tornar incerto. Esse cenário exige um novo olhar sobre os negócios e também uma revisão do que, de fato, é importante para a empresa.

Aqui vão algumas dicas que os líderes empresariais devem estar atentos:

1. Encontre clareza na missão

Primeiro, descubra como sua empresa responderá a essa crise. Comece a trabalhar com sua equipe para encontrar soluções para o problema imediato e tente antever como isso afetará seus planos de longo prazo.

Não se trata mais do quadro geral, mas de planejar esse quadro com a visão clara de quais são os objetivos para esse momento, para o dia seguinte, para a próxima semana, etc.

2. Avalie e avalie.

Os executivos precisam avaliar rapidamente o impacto que a crise está causando, avaliar os recursos com os quais trabalham e determinar o que precisam para cumprir sua missão.

Você precisa fazer a pesquisa e descobrir o que é realmente é real e que impacto essa crise está realmente tendo na sua joalheria.

3. Seja criativo.

Essa também é uma oportunidade para os executivos serem criativos na solução de problemas e testarem novas ideias. A crise tirou o mundo da caixinha. Você já está fora da zona de conforto, então aproveite para ousar, criar, experimentar.

É o momento em que criamos algumas de nossas soluções mais inovadoras. Criamos novos processos quando as pessoas são forçadas a experimentar coisas novas que nunca haviam experimentado antes.

4. Alinhe expectativas e novos acordos.

Depois de encontrar uma solução possível, os gestores devem se concentrar em integrar sua equipe. É importante que eles entendam e abracem as novas metas da empresa, alinhando as expectativas com os novos acordos possíveis.

Você nunca fará com que toda a sua equipe concorde, especialmente em meio ao caos, mas você pode se alinhar à melhor solução para este momento para cumprir a missão e resolver o problema em questão.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado