Startup foca na venda online de anéis de noivado com diamante criado em laboratório

Marca tem como pilares a transparência na comercialização e a preservação ambiental

Por Erica Mendes

‘Dois diamantes se sentam na sua frente – um extraído da natureza e outro criado em laboratório. Qual você escolheria para ser o seu parceiro?’. Essa é a abordagem da Couple, nova startup focada na venda online de anéis de noivado com diamante Lab-grow.

De olho no crescente número de compradores conscientes, principalmente os millennials que têm preferência por escolher tudo aquilo que não agride a natureza, a marca trabalha exaustivamente o seu posicionamento em suas comunicações: ‘Os diamantes criados em laboratório são quimicamente idênticos aos diamantes extraídos, mas não apresentam os mesmos problemas ambientais e éticos’. Mas não para por aí. Ela também declara sua visão sobre a mineração das gemas naturais: ‘Diamantes naturais são extraídos das profundezas da superfície da Terra, muitas vezes com métodos destrutivos que perturbam os ecossistemas, deslocam a terra, causam erosão ao solo e afetam a qualidade da água. Os países produtores também sofrem problemas sociais. Lá, os abusos aos direitos humanos, a violência e o conflito civil são causados ​​ou exacerbados pelas pressões do comércio de diamantes’.

A ideia da criação da Couple surgiu em 2017 quando Jeff Brenner, co-fundador da Couple, começou a pesquisar um anel de noivado e ficou muito desapontado com o que viu. “Eu tentei os tradicionais joalheiros, designers independentes e até mesmo o ‘amigo-de-um-amigo’, e achei o mercado inteiro incrivelmente complexo, desatualizado, sem muita informação (principalmente, sobre suas matérias-primas) e, portanto, obscuro”, disse ele. “Tinha que haver um jeito melhor para comprar uma joia de tamanho significado. Havia uma clara necessidade de uma nova marca para proporcionar uma melhor experiência ao cliente neste setor. O estalo da oportunidade surgiu ao pensar nos desafios ambientais e éticos dos diamantes extraídos da natureza”.

Além da transparência na transação comercial ao informar exatamente as  características do diamante sintético, a experiência da Couple ainda proporciona uma certa personalização: o cliente escolhe o design (4 opções de estilo), o quilate do diamante (1, 1,5 ou 2 ct.), o metal precioso (ouro branco, ouro amarelo, ouro rosa e platina) e a mensagem que será gravada para dar o toque verdadeiramente pessoal.

The Chanel
The Classic
The Halo
The Pave

Os anéis de noivado acompanham uma caixa, uma bandeja e um book com informações sobre os diamantes sintéticos e sobre os cuidados com a joia. A política de devolução ou de ajuste é de 60 dias e a garantia é vitalícia.

Caixa especial com bandeja e book

O modelo de negócio não contempla intermediários. A Couple compra os diamantes sintéticos de cor G e pureza VS2 do laboratório, terceiriza a cravação manual da gema sintética com uma equipe de mestres artesãos em Nova Iorque e vende diretamente ao consumidor final por um e-commerce. Com isso, a startup “entrega diamantes de alta qualidade por um preço mais acessível e com uma consciência limpa’, declarou Alan Shuster, outro co-fundador da Couple.

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