Você sabe vender para as diferentes gerações?

Confira as dicas de marketing para atingir o público que interessa a sua joalheria

Débora Rodrigues

O mercado cresceu com a chegada de novas gerações e muitas joalherias não se adaptaram aos novos tempos. Atualmente, temos três gerações que fazem parte desse grupo e é preciso se questionar se você tem usado as “armas” certas para fazer um Marketing que atenda faixas etárias tão diversas.

Então, qual é a fórmula para tornar seus produtos mais inclusivos, trazendo para sua joalheria várias gerações? Talvez não seja necessário investir em estratégias mirabolantes.

Um dos mais importantes passos para trazer a diversidade para seu estoque é ouvir o que seus clientes querem. Suas joias devem refletir essa diversidade de gerações e trazer peças que atendam todos os gostos e desejos. Porque quando as pessoas não se enxergam representadas por uma marca que usam, podem ir em busca de um concorrente.

Outra estratégia é usar a inclusão em seu Marketing. Então, lembre-se de que precisa diversificar suas mensagens, deixando de concentrar esforços em apenas uma geração, a não ser que você venda produtos muito específicos para uma determinada faixa etária. Atualmente, as marcas têm buscado se concentrar na inclusão e diversidade. Os produtos da marca Dove, por exemplo, usam cada vez mais modelos que seriam considerados fora dos padrões.

A diversidade pode começar aos poucos, à medida que sua loja cresce. É preciso fazer um esforço real para investir em campanhas de marketing mais inclusivas e os clientes perceberão isso. Assim, sua loja terá uma autenticidade impossível de ser copiada.

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