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Dicas de conteúdo para marcas de joias

Dicas de conteúdo para marcas de joias

Dicas de conteúdo para marcas de joias

Especialista em marketing de moda lista sugestões de conteúdo para redes sociais

Mulher com joias foto criado por serhii_bobyk – br.freepik.com

Manter as redes sociais atualizadas com conteúdo relevante não é uma tarefa fácil. E de nada adiantar publicar ‘qualquer coisa’ só para dizer que ‘tem post novo no ar’, porque o público não se engajará com sua marca com ‘qualquer coisa’.

A melhor estratégia para nortear o planejamento de conteúdo é traçar o que você como consumidor gostaria de receber como informação. A especialista em marketing de moda e proprietária da agência Creator Marketing, Nathália Biancalana Belucci, lista algumas dicas rápidas de conteúdo para as marcas de joias e acessórios:

  • “Ensine a combinar tonalidades diferentes de metais, como o ouro amarelo e ouro branco”. Acabe com o estigma de que um look deve ser todo dourado ou todo rose ou branco.
  • “Ensine a fazer um mix match diferenciado”. Oriente sobre as possibilidades de combinações harmoniosas de estilos no mesmo look: o que combina com o que.
  • “Faça um post de antes e depois, sem joias e com joias, e mostre como as peças têm o poder de transformar looks básicos”. Reforce o conceito de que os acessórios são a alma de qualquer look.
  • “Faça um post com dicas de colares para cada tipo de decote”. Ensine qual design de colar realça melhor a beleza da mulher de acordo com a roupa.
  • “Faça um reels com as joias adequadas para cada evento: casamento de dia, casamento à noite, etc..”. Demonstre com suas joias e faça as recomendações de uso comentando as variações como formalidade cada ocasião, local de realização, indicação de traje solicitado, etc.
  • “Trabalhe com fotografias conceituais. Ao contrário do que muita gente pensa, elas vendem sim! Vendem um conceito, uma ideia, um lifestyle, gerando conexão e desejo”.

Nathalia finaliza lembrando que ‘tudo comunica e transmite uma mensagem’. “Para fazer as fotos dos produtos, atente-se aos mínimos detalhes, como mãos secas (abuse do hidratante de mão, óleo corporal e iluminador), formato da unha e cor do esmalte, posição das mãos e do rosto, tipo de roupa, etc.”.

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