Como utilizar o Whatsapp no seu e-commerce

Se utilizado da forma correta, o aplicativo é uma ótima forma de se comunicar com clientes

Por Clara Lemos

Foto: Pexels

O Whatsapp é o aplicativo de trocas de mensagens com maior adesão atualmente, a taxa de abertura das pessoas com ele é muito promissora. Por isso, investir em estabelecer contato com os clientes do seu e-commerce por meio do Whatsapp é uma boa ideia. Por meio dele é possível se comunicar com clientes atuais, contando novidades e mantendo contato, atrair novos clientes e também utilizá-lo como canal de vendas e suporte pós compra.

É possível usar algumas funcionalidades do Whatsapp Business para criar campanhas e estabelecer uma comunicação bem sucedida entre sua joalheria e os clientes e potenciais clientes, como grupos informativos, listas de transmissão e mensagens automáticas. Essas estratégias ajudam no sucesso de uma campanha e melhoram a experiência do usuário, que gosta de receber respostas rápidas.

Mas para que a estratégia de marketing no Whatsapp seja bem sucedida, é necessário seguir algumas regras de conduta, como: não enviar mensagens em excesso, buscar a quantidade certa; utilizar o copywriting para criar mensagens atrativas e que ativam a curiosidade; utilizar diferentes formatos de mídia, como texto, áudio, imagem; enviar e responder mensagens apenas no horário de funcionamento da joalheria. 

Seguindo essas táticas e respeitando os limites, é possível usar o Whatsapp de forma bastante positiva para a sua joalheria, aproveite!

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