Dicas de conteúdo para marcas de joias

Especialista em marketing de moda lista sugestões de conteúdo para redes sociais

Mulher com joias foto criado por serhii_bobyk – br.freepik.com

Manter as redes sociais atualizadas com conteúdo relevante não é uma tarefa fácil. E de nada adiantar publicar ‘qualquer coisa’ só para dizer que ‘tem post novo no ar’, porque o público não se engajará com sua marca com ‘qualquer coisa’.

A melhor estratégia para nortear o planejamento de conteúdo é traçar o que você como consumidor gostaria de receber como informação. A especialista em marketing de moda e proprietária da agência Creator Marketing, Nathália Biancalana Belucci, lista algumas dicas rápidas de conteúdo para as marcas de joias e acessórios:

  • “Ensine a combinar tonalidades diferentes de metais, como o ouro amarelo e ouro branco”. Acabe com o estigma de que um look deve ser todo dourado ou todo rose ou branco.
  • “Ensine a fazer um mix match diferenciado”. Oriente sobre as possibilidades de combinações harmoniosas de estilos no mesmo look: o que combina com o que.
  • “Faça um post de antes e depois, sem joias e com joias, e mostre como as peças têm o poder de transformar looks básicos”. Reforce o conceito de que os acessórios são a alma de qualquer look.
  • “Faça um post com dicas de colares para cada tipo de decote”. Ensine qual design de colar realça melhor a beleza da mulher de acordo com a roupa.
  • “Faça um reels com as joias adequadas para cada evento: casamento de dia, casamento à noite, etc..”. Demonstre com suas joias e faça as recomendações de uso comentando as variações como formalidade cada ocasião, local de realização, indicação de traje solicitado, etc.
  • “Trabalhe com fotografias conceituais. Ao contrário do que muita gente pensa, elas vendem sim! Vendem um conceito, uma ideia, um lifestyle, gerando conexão e desejo”.

Nathalia finaliza lembrando que ‘tudo comunica e transmite uma mensagem’. “Para fazer as fotos dos produtos, atente-se aos mínimos detalhes, como mãos secas (abuse do hidratante de mão, óleo corporal e iluminador), formato da unha e cor do esmalte, posição das mãos e do rosto, tipo de roupa, etc.”.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado