Fim de ano traz esperança para joalheiros de todo o mundo

A expectativa é de alta de vendas para as festas de fim de ano

Por Clara Lemos

Crédito: Pexel.com

De modo geral, em diversas partes do globo, os varejistas de joias estão esperançosos com as vendas de Natal e ano novo, pois o dinheiro que os consumidores gastariam com viagens ou restaurantes poderá ser investido em presentes como joias finas.

Em pesquisa recente, joalheiros de Nova York e Boston revelaram alta nas vendas da Black Friday, e atribuem isso ao cenário de incerteza que estamos vivendo. Essa incerteza é realçada neste momento pois o consumidor não sabe o quê esperar em relação à alta de casos de Covid-19 durante a temporada de férias. 

Além disso, a expectativa é de que as vendas em joalherias presenciais suba, uma vez que os consumidores temem possíveis atrasos no envio e chegada de suas mercadorias com tantas pessoas comprando online.

Assim como no Brasil, ao cenário de incertezas soma-se o fato de que os consumidores temem o fechamento dos comércios nos próximos meses, preferindo realizar suas compras o mais rápido possível. 

As joalherias adotaram estratégias de vendas no período de pandemia que se mostraram bem sucedidas, como otimizar os sites para vendas, promoções de linhas específicas, como brincos, e atendimento presencial por agendamento, além, claro, do marketing digital.

Não existem comentários ainda

Comentar

Seu email não será publicado