Por que entender o estilo de vida do cliente é fundamental para seus negócios?

Considerando todos os elementos do estilo de vida do cliente é possível desenvolver joias que se encaixem em seu perfil

Gabriel Moura

Entender o estilo de vida de seu cliente é fundamental para o desenvolvimento de uma marca de sucesso. Por isso, joalherias bem sucedidas sempre mantêm o foco do design em seu consumidor e não lançam coleções aleatórias.

E como é possível promover o encontro perfeito entre o que seu cliente procura e o que sua vitrine oferece? Basta saber como ele se comporta. Fazer pesquisas e manter um arquivo que aponte o que ele faz, quais suas preferências e entender o seu estilo de vida podem transformar sua marca e suas vendas.

É assim que grandes joalherias driblam as dificuldades do mercado: oferecendo aos compradores atuais e potenciais os produtos que eles desejam, mas nem sempre precisam. A ideia é oferecer um estilo de vida que eles podem comprar.

As marcas procuram encontrar esse perfil de cliente e casá-lo com tendências. As mulheres, por exemplo, hoje são mais independentes, autênticas, fortes e vivem a vida ao máximo. E muitas joias têm sido projetadas com foco nesse perfil da mulher moderna, que compra sua própria joia e gosta de se arrumar para ocasiões especiais ou mesmo banais.

E as joalherias, como poderão identificar quem é o seu cliente? Quem ainda não sabe deve estar perdendo vendas. É preciso entender o que o motiva, onde ele mora, o que compra, como se diverte, para onde viaja, o que veste, quais seus sonhos… Essas e algumas outras questões são fundamentais para definir seu estilo de vida e com isso mudar seus planos de vendas.

Considerando todos os elementos do estilo de vida do cliente é possível desenvolver joias que se encaixem em seu perfil. Todo design é cuidadosamente criado e considerado a partir de quem compra essa joia. E quando for o momento, você terá para oferecer a peça perfeita de joalheria para uma viagem ou aquela joia que presenteará alguém especial ou será usada em um jantar à noite e ainda a seleção de belas peças que irão combinar com a viagem de férias – todo evento se torna uma possibilidade de atrair seu cliente e fechar mais uma venda.

Então, não basta ter em sua joalheria as peças perfeitas: é preciso que elas sirvam aos clientes certos. Quando isso acontece, a venda se torna muito mais fácil de acontecer e a satisfação do cliente será muito maior.

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