Programação:
Segunda, 07/08
13h20
Ter uma metodologia de avaliação criteriosa do desempenho das vendas a partir da análise de diversos indicadores é fundamental para ampliar a performance de faturamento e receita.
Neste estudo de caso de joalheria, o consultor Carlos Salem trará o detalhamento da análise de giro para qualificar e melhorar o desempenho do mix de produto e, consequentemente, do estoque como: vendas por faixas de preço x faturamento; vendas de itens x modelos no mostruário; produtos x clientes; produto x novos clientes; faixas de preço x clientes novos; produtos e faixas de preço x clientes fidelizados. Esse conteúdo é continuidade do tema ‘Atualização dos indicadores de desempenho na joalheria’.
Carlos Salem
É consultor e assessor de joalheria nas áreas comercial, de gestão de design e produção, tendo acompanhado a inserção de diversos profissionais no mercado joalheiro. Além de fazer parte do conselho consultivo da joalheria Carla Amorim, ele ministra cursos de joalheria e desenho desde 1984 em seu ateliê e em entidades como SEBRAE, SENAC, SENAI e Associações Comerciais.
Veja as outras palestras:
Segunda 07/08
- 12h30: Vendas: como potencializar os resultados com ações da nova era da fidelização
- 14h10: Personalização: tecnologias para customizar as joias no PDV
Terça 08/08
- 12h30: Macrotendências de produto 2023/24: conhece-as e amplie a assertividade de suas compras
- 13h20: ‘Quiet Luxury’: o impacto deste movimento nas joalherias
- 14h10: Osmium: o oitavo e último metal precioso chega à joalheria brasileira
Quarta 09/08
- 12h30: Reputação: construção e proteção da imagem em um novo contexto
- 13h20: O mercado brasileiro de joias: impactos das recentes mudanças e projeções de curto e médio prazo
- 14h10: Tecnologia: a evolução em cada processo produtivo da joalheria
Quinta 10/08