Programação:
Terça, 08/08
12h30
Entender o enredo de uma macrotendência é fundamental para os negócios, considerando seu impacto direto no consumo.
Nesta palestra, a consultora e autora do DGNG BOOK – Interpretando Tendências, Marcia Croce, apresentará as cinco macrotendências, já interpretadas para o setor joalheiro, pautadas em formas, cores e materiais. Ter a perfeita compreensão de cada uma delas é uma poderosa ferramenta de informação para ampliar a assertividade da curadoria de produtos e embasar o repertório das ações das equipes de marketing e vendas.
Marcia Croce
É formada em propaganda e publicidade e pós-graduada em Fashion Marketing and Communication. É certificada pelo Programa de Desenvolvimento de Conselheiros do IEL (Instituto Evaldo Lodi). Com mais de 30 anos de atuação no setor joalheiro, é diretora da DGNG – Design & Negócio, consultoria especializada em planejamento estratégico de marcas, design de produtos, pesquisa de tendências de consumo e comportamento e treinamentos para indústria e varejo de joias, folheados e bijuterias. É coautora de quatro edições do “DGNG Book: Interpretando tendências”, publicação que visa traduzir as principais tendências mundiais para a cadeia produtiva joalheria.
Veja as outras palestras:
Segunda 07/08
- 12h30: Vendas: como potencializar os resultados com ações da nova era da fidelização
- 13h20: Estudo de caso: como interpretar o histórico de vendas para qualificar o mostruário e alavancar a receita
- 14h10: Personalização: tecnologias para customizar as joias no PDV
Terça 08/08
- 13h20: ‘Quiet Luxury’: o impacto deste movimento nas joalherias
- 14h10: Osmium: o oitavo e último metal precioso chega à joalheria brasileira
Quarta 09/08
- 12h30: Reputação: construção e proteção da imagem em um novo contexto
- 13h20: O mercado brasileiro de joias: impactos das recentes mudanças e projeções de curto e médio prazo
- 14h10: Tecnologia: a evolução em cada processo produtivo da joalheria
Quinta 10/08