Programação:
Terça, 08/08
13h20
Quiet Luxury é um movimento que advoga os princípios de sustentabilidade, cuidando do capital natural e da saúde mental, por meio do revival minimalista dos anos 1990, que privilegia o conhecimento como fator de status. Não significa usar acessórios com logotipos pesados e elementos de fácil reconhecimento. Ao contrário, refere-se a carregar um ar de elegância que só pode ser alcançado por meio de personalização e durabilidade de design.
Neste encontro, a consultora Carol Garcia explicará como esse movimento impacta a joalheria, de forma a celebrar o requinte de ofício e os materiais impecáveis – capazes de emanar bem viver e riqueza geracional sem ostentar status, uma vez que este está arraigado em um certo modo de vida que favorece inovação consciente e capacidade intelectual de reconhecimento de pares, formatando comunidades que compartilham valores imateriais.
Carol Garcia
É consultora de comunicação e design desde 1998, atendendo indústrias criativas nas Américas, África, Ásia e Europa. Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), é líder do Grupo de Pesquisa Design e Convergência junto ao CNPq, diretora de Internacionalização e professora do mestrado em Arquitetura, Urbanismo e Design (Centro Universitário Belas Artes de São Paulo), além de professora visitante da Universidad ORT Uruguay e da Universidad Veritas Costa Rica. Conduziu viagens globais, pesquisando avanços em inovação responsável. Esse intercâmbio internacional levou-a a desenvolver projetos educacionais e mentorias empresariais, incluindo programas de responsabilidade social, semanas de moda e vários livros.
Veja as outras palestras:
Segunda 07/08
- 12h30: Vendas: como potencializar os resultados com ações da nova era da fidelização
- 13h20: Estudo de caso: como interpretar o histórico de vendas para qualificar o mostruário e alavancar a receita
- 14h10: Personalização: tecnologias para customizar as joias no PDV
Terça 08/08
- 12h30: Macrotendências de produto 2023/24: conhece-as e amplie a assertividade de suas compras
- 14h10: Osmium: o oitavo e último metal precioso chega à joalheria brasileira
Quarta 09/08
- 12h30: Reputação: construção e proteção da imagem em um novo contexto
- 13h20: O mercado brasileiro de joias: impactos das recentes mudanças e projeções de curto e médio prazo
- 14h10: Tecnologia: a evolução em cada processo produtivo da joalheria
Quinta 10/08